Logomarca da Tom Sobre Tom Escola de Música

Notícias



Oficinas Musicais com os Princípios de Jaques Dalcroze


A experiência Dalcroziana acontece através da relação dos movimentos naturais do corpo, da duração, da fraseologia, e nuances musicais, aliada à  capacidade de imaginação e reflexão

 

O desenvolvimento do ouvido musical é encontrado na experiencia do corpo em relação com o espaço, a energia, e o tempo, agregando-se o solfejo e a improvisação.

 

Cada aula é planejada de forma a proporcionar a experiência corporal, através da música, sensibilizando de forma que os elementos que constituem a música – rítmo  melodia – harmonia, são abordados através do estudo dos rítmos corporais, em uma experiência ativa através da motricidade. 

 

Segundo Jaques Dalcroze, "para cada som existe um movimento análogo e para cada  movimento um som que o traduz." 

 

"Faz-se a conexão do corpo através da audição ativa, com a música. Ou seja, você   ouve a música e responde fisicamente à ela. E no processo de responder ativamente o que você ouve, aprende-se sobre música, sobre nós mesmos, e como interagir  com outras pessoas, criando, inventando, processando o que ouviu.

Desenvolve-se toda uma linguagem artistica e a linguagem cognitiva da música."

 

Requisitos: participação ativa, roupas e sapatos confortávies para o movimento.

Público Alvo: Indicada para professores de música, instrumentistas, cantores, regentes, compositores, educadores e terapeutas musicais.

 

Inscrições abertas, vagas limitadas

 

 

Clises Mulatti Dalcroze Institute at Juilliard School, New York, USA, de 1997 à 2000 (Special Student at Summer Institute)  ; Institute Jaques Dalcroze, em Genebra, Suíça, em 2006, (Estágio ) 2013, 2015 (Summer

Institute);  Dalcroze Institute at Carnegie Mellon, Pittsburg, em 2001 e 2005. (International Congress and Summer Institute) Cursos de férias em São Paulo, com o prof. Iramar Rodrigues, de 2003 à 2015.  

Membro ativa da Dalcroze Society of America e da Suzuki American Association. Certificate in Piano Pedagogy  with Suzuki Emphasis, Holly Names College, CA, USA.  Licenciada em Educação Artística com Habilitação em Música na Faculdade do Instituto Musical de São Paulo.

Tradutora do livro; Jogos Rítmicos para Cognição, de Robert Abramson, jogos estes baseados na

Pedagogia de Jaques Dalcroze. 

INFORMAÇÕES: www.escolatomsobretom.com.br/agenda/atual

Fonte: TOM SOBRE TOM -ESCOLA DE MÚSICA

* Publicada em: 12/02/2016


Últimas Notícias




Veja algumas Notícias Relacionadas






Veja eventos já realizados !




Aconteceu na Tom Sobre Tom - Veja fotos de eventos já realizados !


 


 

TOM SOBRE TOM - ESCOLA DE MÚSICA E NÚCLEO CULTURAL


Rua Inácio Pereira da Rocha, 127 - Pinheiros - São Paulo - SP - Cep. 05432-010

Tel.: 11 3032.3436